sábado, 15 de junho de 2013

MINHAS EMOÇÕES

Minhas Emoções 

 
Sou Beatriz Feliz.
Guardo minhas emoções
no meu coração,
e na minha caixinha
de memórias.
 

Fico alegre...
Quando vou ao parque,
ao shopping, ao cinema.
Principalmente quando
estou abraçadinha com
mamãe e papai.
 

Fico triste...
Quando faço algo errado.
Mamãe briga comigo
não me deixa brincar
com os meus amigos.
 
 

Fico com medo... 

Quando vou dormir
no meu quarto,
e tudo escurece,
mas mamãe me esclarece,
que o anjo do Senhor me protege.
 

Fico zangada...
Quando o meu irmão,
esconde minha boneca.
Corro atrás dele em disparada.
 
 
Essas são algumas
das minhas emoções.
Mas o importante
é que de emoções,
em emoções...
Eu vivo! E sou feliz!
E você?
 
FIM! 
Magdaluce Ribeiro
 
PROPOSTAS DE ATIVIDADES
As imagens do material didático abaixo postados, foram criados e confeccionados por Magdaluce Ribeiro.
 
O avental para contar a história da Beatriz Feliz personagem criada por Magdaluce Ribeiro.
 



Conforme for contando a história, Beatriz Feliz vai mudando as expressões com as carinhas que você for trocando.  
 
 Confeccionar uma caixinha de memórias com fotos de momentos marcantes e de grandes emoções das crianças. Usar na roda de conversa explorando os sentimentos vividos nos momentos retratados nas imagens, fazendo a relação com a Beatriz Feliz.
 

Cada criança pode ter sua própria caixa de memórias confeccionada em casa. Não só com fotos, mas objetos que lembrem momentos de emoção.
 
 
 
Aguarde as próximas novidades de atividades da Beatriz Feliz.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário